domingo, 8 de fevereiro de 2009

VIAGEM PARA A ILHA DO ME - PR

Ilha do Mel no Paraná - Duração de dois dias
De 8 a 9 de novembro de 2002



No segundo final de semana de novembro de 2002, tive o prazer de conhecer a Ilha do Mel, que fica no litoral Paranaense.
Posei na casa de uma amiga que se chama Aline. O pai dela nos levou até a faculdade, de onde o ônibus sairia. Nós chegamos eram cinco horas e trinta minutos. Naquela época a sede da faculdade era junto com o colégio Divina Providencia.
Mas acabamos saindo às 6 horas e 15 minutos, porque uma das nossas colega atrasou -se um pouco. Foi decidido pegar ela perto do posto em São José dos Pinhais.
Chegamos por volta de 8 horas e 15 minutos em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Aonde pegariamos um barco para Ilha do Mel.
Foi uma emoção para mim, porque seria a primeira vez que andaria de barco. E tem um detalhe, eu não sei nadar. Mas enfretei a ansiedade.
O trajeto para ilha foi tranquilo, durou em torno de 15 a 20 minutos. Quando desembarcamos, seguimos uma trilha para chegar na Praia Grande, aonde ficaríamos hospedados em uma pousada.
No quarto ficamos em quatro meninas. Enquanto todos foram descansar, eu, Aline e Cristiane, fomos caminhar. Durante esta caminhada perdi a chave do quarto, mas mesmo assim continuei o passeio e depois resolveria este problema. Nós subimos um morro, descemo e subimos novamente até chegar a uma capelinha onde tinha uma imagem de Santo Antonio, de Maria, do Santo Expedito e de Jesus. Na volta decidimos ir pelas pedras aonde dariamos a volta do morro.
Quando voltamos para a pousada, o almoçoi já estava pronto, a comida era bem caseira, com arroz, feijão, saladas, macarrão, peixe e camarão. Estava uma delicia. Depois de comermos, o pessoal foi deitar e eu fui a pé até o farol, na volta curtir uma praia e mais tarde um bate papo. A noite eu fui com o pessoal para um luau, fiquei um pouquinho e voltei para o quarto para dormir.
No domingo acorde às 7 horas, tomei o café com os meninos que tinham acordado para surfar. No café tomei, café com leite, comi pão com maragarina e Karo ( que parece um mel) que gostoso. Me dá água na boca quando lembro.
Por volta das 10 horas da manhá começou a chover e eu fique de pijama em uma rede lendo, enquanto os outros ficaram no seu quartos dormindo ou conversando.
A chuva só parou quando estava na hora de partirmos. Saímos da ilha por volta das 7 horas da noite e 50 minutos. Ficamos experando o ônibus até às 8 horas e 30 minutos.
Nós chegamos em Curitiba em torno de 10 horas da noite, no mesmo ponto que partimos, no Divina Providência, na rua do Rosário. Falei tchaou para todos e fui para a Praça Rui Barbosa pegar o ônibus. Cheguei em casa por volta das 11 horas e 15 minutos.
Chegou ao fim mais uma viagem que fiz nesta vida.




Nenhum comentário: