quinta-feira, 27 de junho de 2013

Melhores universidades do mundo falam português pela internet
Por Tatiana Klix - iG São Paulo | 27/06/2013 06:00

Veduca oferece videoaulas de ensino superior adaptadas à realidade brasileira

Assistir a uma aula de uma universidade top sem nunca ter chegado perto dela é possível desde 2003, quando o MIT disponibilizou seus primeiros cursos pela internet . Para 98% dos brasileiros, no entanto, o sonho de fazer cursos de instituições renomadas como Harvard e Stanford, só pode ser alcançado a partir de março do ano passado, quando foi lançado o portal Veduca,
 que oferece videoaulas de diversas instituições do mundo em português. 

Série startups de educação:
 
 Integrar educação e tecnologia é novo nicho para startups no Brasil 
 Site de videoaulas oferece cursinho para o Enem às classes C e D
A ideia de traduzir lições, amadurecida em 2011 pelo engenheiro Carlos Souza, 32 anos, durante um ano sabático, foi um sucesso. Quatorze meses depois do lançamento, o Veduca reúne mais de 5.500 aulas, que já foram vistas por mais de 170 milhões de pessoas pelo Youtube. “Observando o movimento mundial de Open Course Ware, me dei conta que ele não tinha chegado ao Brasil por dois motivos: só 2% da população brasileira fala inglês fluentemente e as grandes universidades do País não haviam aberto seus conteúdos”, conta Souza, que deixou um emprego em uma multinacional para se tornar empreendedor.
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0i/vh/hj/0ivhhjs29qmeb9409xerv0cid.jpgReprodução
Site reúne 5.500 videoaulas de universidades
O Veduca, segunda startup retratada no série do iG sobre novos negócios em educação , começou oferecendo vídeos de aulas de instituições estrangeiras, como Harvard, Stanford, Yale, e MIT, com legendas e de graça. No início deste mês, já chegou ao seu segundo objetivo, o de lançar cursos de universidades brasileiras. Osprimeiros MOOCs do País
 (cursos de nível superior aberto, gratuitos e para grandes público, na sigla em inglês) são ministrados pela USP e veiculados no Veduca. Videoaulas da Unesp e da Unicamp também já estão disponíveis.

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-06-27/melhores-universidades-do-mundo-falam-portugues-pela-internet.html

Seu chefe é um bom líder? Conheça seis estilos de liderança

Pesquisa do Hay Group mostra que 63% dos chefes brasileiros não conseguem mesclar estilos diferentes de liderança para criar um clima harmonioso em suas equipes
Murilo Aguiar - iG São Paulo | 27/06/2013 05:55:00
·          
·          
·          
·          
·          
·          
·          
·          
·          
Você já sentiu que não recebeu o reconhecimento merecido quando atingiu uma meta imposta por seu chefe ou realizou uma tarefa com sucesso? E, no entanto, quando você comete um erro, o seu líder não demora nem um minuto para criticar o seu modo de trabalho? Pois saiba que esta situação é mais comum do que se pensa.
Segundo estudo da consultoria global de gestão de negócios Hay Group, realizado a partir de um banco de dados com informações de 95 mil líderes de mais de 2.200 organizações ao redor do mundo, a maioria dos chefes cria climas desmotivadores entre seus colaboradores. No Brasil, 63% de 3.089 dos líderes pesquisados não conseguem criar um clima harmonioso em suas equipes.
No Brasil, 63% dos líderes criam climas desmotivadores em suas equipes
A consequência da liderança inflexível é um desempenho organizacional abaixo do que seria alcançado caso a equipe fosse motivada por um chefe eficiente. A consultoria utilizou como base para o estudo a pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, que definiu seis estilos de liderança predominantes entre os chefes – o coercitivo, o dirigente, o democrático, o afetivo, o modelador e o treinador.
Os seis estilos
Coercitivo – Conhecidos como mandões, são os chefes que dizem à equipe o que fazer. Sempre vigiando o resultado, tendem a criticar o que está sendo feito errado, mas não são bons em elogiar os colaboradores quando estes alcançam o objetivo traçado. Este estilo, porém, é importante em situações em que a empresa esteja passando por controle de custos, momentos de austeridade e necessite de respostas rápidas. O chefe coercitivo é abrupto, mas assertivo.
Dirigente – São os líderes que focam no resultado em longo prazo e fazem questão de criar climas positivos, conquistando e motivando a equipe, para que os colaboradores deem o seu melhor. São chefes importantes em situações em que a clareza, o propósito e a criação de uma aspiração para o time é requerida. Esse é o estilo da direção.
Afetivo – Carinhosos, estes líderes criam harmonia na equipe e tendem a dar mais atenção às pessoas que às tarefas que elas realizam. Para eles, tratar bem os colaboradores é garantia de lealdade e bom desempenho. O estilo afetivo é ideal para momentos de baixa moral, em que o time esteja sofrendo por alguma razão, como perda de pessoas ou resultados.
Democrático – Este estilo de liderança tenta dividir as responsabilidades entre a equipe, envolvendo os membros nos processos de tomada de decisões para alcançar o objetivo. O líder democrático é importante em situações em que as pessoas precisam de espaço para falar, como momentos em que a empresa requer inovação e reinvenção de um modelo de atuação.
Modelador – Inflexível, o líder modelador acredita que a sua forma de trabalhar é a melhor e tende a dar instruções detalhadas para que sua equipe realize o serviço à sua maneira, sem abertura para opiniões alheias. Este estilo é necessário em situações em que as pessoas precisam produzir com rapidez e em alto padrão de qualidade. O chefe modelador ensinará exatamente o que tem que ser feito, para o alcance rápido do resultado.
Treinador – Este líder põe em risco o desempenho em curto prazo para alcançar bons resultados em longo prazo, investindo tempo para entender quais são os pontos fortes e fracos de cada indivíduo de sua equipe para distribuir as tarefas adequadas às características de cada um. O chefe treinador vai garantir que esteja formando pessoas para o futuro da organização.
O chefe ideal
De acordo com Glaucy Bocci, gerente e líder da Prática de Liderança para América Latina do Hay Group, para que um chefe crie um clima motivador dentro de sua equipe, é preciso que ele saiba usar de quatro a mais estilos de liderança, já que cada um deles pode ser utilizado em diferentes situações de trabalho.
“Tipicamente, a combinação dos estilos dirigente, democrático, treinador e afetivo tende a gerar um clima considerado de alto desempenho”, aponta Glaucy. Para a executiva, estes quatro reúnem as melhores características de uma liderança. O chefe que consegue mesclar esses estilos lidera com clareza, consegue dar direção à sua equipe, dá retornos positivos e negativos quando necessário, abre espaço para a participação de seus colaboradores e dá atenção à criação de um ambiente de trabalho mais harmônico.
“Um estilo não é o suficiente para gerar um impacto poderoso no clima [do ambiente de trabalho]. Qualquer um deles, sozinho, é pobre”, conta a gerente, que lembra que a cultura da organização também acaba ditando alguns padrões de liderança, tornando mais difícil para o chefe a utilização dos diferentes estilos.
Outros fatores que também podem ditar o estilo de liderança de um chefe são suas características pessoais. “Se eu tenho um traço mais autoritário, por uma questão de educação familiar, é possível que eu reproduza isso no ambiente em que eu estou e me torne um líder mais coercitivo e modelador”, conta Glaucy.
A gerente também aponta que a cultura do ambiente na qual a organização está inserida influencia a maneira de chefiar das pessoas. “Tipicamente, não só o brasileiro, mas o latino de uma forma geral traz características muito forte de filiação. O estilo afetivo acaba sendo fortemente percebido em nossa cultura. O lado bom disso é a boa receptividade e a criação de um ambiente amistoso. Por outro lado, nós temos uma característica muito forte de evitar conflitos e não conseguimos separar muito bem a pessoa da performance, o lado profissional do lado pessoal. A gente prefere reclamar pra um terceiro do que falar para quem deveríamos falar, para não romper vínculos”, esclarece ela.
É possível mudar o seu estilo de liderança
De acordo com Glaucy Bocci, existem maneiras de um chefe reconhecer que não está liderando sua equipe de forma eficaz. Além da análise dos resultados, é preciso tomar conhecimento sobre os diferentes estilos de liderança e as situações em que eles são necessários, para tentar identificar em si mesmo qual estilo já domina e qual não está sendo aplicado.
Outra alternativa é pedir que seus colaboradores diretos façam um relatório sobre seu estilo de liderança, apontando as características positivas e negativas de seu comando. Assim, o chefe pode tentar adaptar os pontos negativos e praticar no seu dia a dia os diferentes estilos de lideranças. “O coercitivo, por exemplo, manda fazer sem dar muito sentido e nem direção. O dirigente também manda fazer, mas cria um contexto, um propósito e uma direção. À medida que eu conheço esses conceitos e eu percebo essa linha tênue, eu tento substituir e incorporar comportamentos novos”, conta a gerente.
Em organizações onde o diálogo entre os empregados é permitido, o próprio colaborador que sentir que seu chefe não está sendo assertivo pode ser transparente e dialogar sobre o que não está gostando. “Por mais difícil que isso seja, [nesta situação] eu sentaria com meu chefe e diria ‘Estou vendo coisas aqui que não fazem sentido, como eu posso te ajudar?’. Oferecer-se para ajudar é uma coisa boa, porque você não simplesmente critica, mas estende a mão e mostra que está disponível”, conclui Glaucy.

ANJOS CUIDEM DE MIM.......


fotos retirados do site google.com/imagens

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Que beleza de imagem!

foto retira do site imagens google

Mãe tigresa e seu filhote


foto extraída de imagem do google.

Família Abençoada

foto extraída do site espirita andréluiz
Bom dia! Deus falou: Você foi criada por mim, é ser exclusivo, não criei nenhum dos meus filhos para ser igual fisicamente, nem na sua qualidade e defeitos. A única que todos os meus filhos tem em comum, a alma, o coração e meu amor... Se eu quisesse que todos fosse igual, os tornaria, mas não teria graça e nem aprendizado. Por isso crie todos diferentes, para aprender, para aceitar e amar as diferença. Não importa o erro, importa o seu coração. Este sim é o que me importa. Sempre saberei se você se tornou uma pessoa boa ou ruim. Mas para não ter o meu perdão, só se você matar a sua alma. Ai sim ficarei triste, porque perdi um filho. Agora se vocês continuarem tendo uma alma. Os erros, as culpas, as qualidades são as consequência da vida... Sempre existira a possibilidade de você voltar para ao meu lado. Então lembre-se você é única porque eu quis que fosse. Seus erros e sua bondade só dependem do meu julgamento, este sim é o verdadeiro e justo. A dos homens, na maioria não é justa. Só eu posso fazer mudança em você, ma ninguém. Porque a alma sua foi eu que criei também. Os homens podem querer concertar a matéria, mas alma, somente eu posso. Por isso filha decidi que neste dia você é muito especial. Seja você do jeito que te criei... E seja feliz. Mesmo que os outros não entendam, siga sempre o seu coração. Sempre estarei contigo, porque sou seu verdadeiro amigo.

Édina
Vi Você
Invadir
Almas
Grandiosas
Esperando
Maravilhas


Autoria. Edina de Aruajo Ribeiro

terça-feira, 11 de junho de 2013

SER FELIZ SOZINHO PODE SER DIFÍCIL, MAS ACREDITE, COM A PESSOA ERRADA É IMPOSSÍVEL.

Autor: Anonimo
Vitoria
“Seja vitorioso ao dar adeus às negatividades.
Quando sua mente está preenchida de sabedoria, as negatividades se afastam.
Da mesma forma, quando você mantem uma luz consigo, os perigosos animais noturnos da floresta se amedrontam e fogem.
Por isso lembre-se sempre: Eu não preciso lutar com as negatividades porque eu tenho a luz da companhia e das bênçãos do Pai.
Com esse método, seja um conquistador das negatividades.
A vitória é seu direito.”

Brahma Kumaris
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare