quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sociedade Hipócrita

Por que devo ser perfeita? Se a sociedade não é! Ela exige que nunca erramos, mas ela pode errar a vontade conosco.
" Como a sociedade sempre diz" Você não deve errar!, Se errar você é um inutil, burro, incompetente entre outras coisas!
"Agora quando é a sociedade que erra conosoco, olha o que ela diz: " Todos erram! ninguém é perfeito! É com os erros que aprendemos!Sejam tolerante conosco!

Engraçado devemos ser tolerante com todos, mas ninguém é conosco. Se eu erro, sou detonada, humilhada, se outros erram tadinho, isso acontece.

Por que não devemos reconhecer que todos erram é com os erros que aprendemos? Por que devemos achar sempre o cupada? Por que não devemos analisar as situações e verificar quem realmente errou e conversar e incetivar?

A maioria das pessoas não erram de proposito. Concordo, que existam uma minoria que gostam de errar porque os agradam. Mas a maioria não pode ser julgada por isso.

Diz que eu sou egoista. Eu eu sou sim, assumo. Mas a maioria da sociedade é hipócrita e diz que so eu sou a egoista. E se for analisar eles são mais do que eu.

Todos temos defeitos! Temos que conviver com isso.

Eu para falar a verdade, parace que eu só tenho defeitos. Eu não consigo ver minhas qualidades. SE sou como sou é um pouco por culpa minha e também por culpa de ser que faz parte da sociedade.
Minha culpa, porque não gosto de mim e me preocupo com a opinião dos outros, sou negativa e feia e burra. A outra culpa que é da sociedade, porque sempre esta me obrigando a ser o que ela querem que eu seja, como eles. Eles não me aceita como eu sou. Não sou o padrão de beleza, não sou japonez bonita e inteligente, não sou uma eroupéia com familia grande ou com sangue nobre, não sou rica como os americanos, sou sou torbinada, siliconizada, loira, dançariana, pele perfeita coma a mioria das brasileiras. Não sirvo para esposa, não sivo para mulher moderna, não sirvo para nada. Então, por isso que a sociedade não me aceita.

Eu trabalho, sou honesta e não sou do crime. Mas isso não adianta para sociedade, eu sou porcaria para eles.

O que prestam são ladrões simples ou chiques, estética, status, pessoas engravatadas ou pastricias demais, ou que tem muito dinheiro, não importa se seja legal ou roubado e sobrenome importante e de familia tradicional, principalmente aqueles preconceituosa que vive de aparência.

Sei que o meu desabafo é confuso, porque sou assim.
Estou escrenvendo de coração tudo o que sinto nesta vida até agora.

Autora deste desabafo: Edina de Araujo Ribeiro