domingo, 30 de novembro de 2008

VIAGEM COM DESTINO A FLORIANOPOLIS -SC

Olá vou relatar a primeira viagem que fiz depois que fiquei adulta e quando entrei na Faculdade. E este destino no futuro eu iria acabar visitando mais do que uma vez.

Bom antes de contar sobre a viagem, vou comentar porque decidi realiza-la. Isto ocorreu no primeiro semestre do ano de 2002, aonde comecei a frequentar a faculdade, no Curso de Turismo, na Facinter - Faculdade Internacional de Curitiba, da cidade de Curitiba, estado Paraná, país Brasil. A professora da disciplina de Recração e lazer Ana Paula, comentou para nossa classe sobre um curso de recreação em um hotel que seria realizado pela Instituição de Ensino Unicenp, (que hoje mudou o nome para Universidade Positivo), em uma Associação em Florianopolis/SC, nos dias 27 e 28 de abril de 2002, em um final de semana. O curso custaria R$ 130,00 com transporte, três refeições, as aulas, hospedagem e mais certificado. Eu fui a primeira a reservar e pagar o meu lugar neste curso. Da minha sala foram amis de seis acadêmicos. Isso sem falar em outros acadêmicos de outras trumas da faculdade.
Agora vou começar a realtar tudo sobre a viagem.
Florianopolis - Santa Catarina - Duração de dois dias
De 27/04/2002 à 28/04/2002.

Sábado, 27 de abril de 2002

Eu acordei às cinco horas da madrugada, tomei banho, me arrumei, tomei café, como a minha mala já pronta porque tinha arrumado na Sexta. Chamei um táxi para poder me levar até o ponto de encontro para poder embarcar para viajar. O local de encontro ficava na antiga sede da Unicenp/Positivo, na Av. nossa senhora da Luz, no bairro Seminário, em Curitiba-PR.
Embarcamos às7 horas da manhã e saimos às 7 horas e 15 minutos. O número de unviersitário erm em torno de 27 alunos e mais os três orientadores Mário, Dario e André.
Chegamos por volta das 11 horas, a primeira coisa que fizemos foi dividir o grupo em quatro e cinco pessoas para acomdar se em quartos e chalés. Eu e mais três meninas ficamos no chalé dois. Nós fomos para o chalé para arrumar nossas coisas. Eu falei para as meninas se podia ficar no beliche da parte de cima, elas concordarma. O chalé era muito acochegante, tinha uma sala com uma cozinha, um banheiro e dois quartos. O chalé era todo mobilhado. No primeiro quarto tinha uma cama de casal, guarda-roupa e pentiadeira, isso sem falar nas cobertas que eram boas. No outro quarto tinha dois beliches e uma comoda e um gurada-roupa. Na cozinha tinha fogão, pia, armário com louças dentro e mais uma mesa com as cadeiras. Na sala tinha sofa e uma televisão.
Depois de nos acomodarmos no chalé, fomos almoçar. O almoço era servido as 12 horas até às 13 horas e 30 minutos. Ápos o almoço tivemos a nossa primeira parte do curso de recreação, aprendemos algumas atividades para ser aplicadas em hotéis, resorte ou em outro setor, sejam para crianças, jovens, adultos ou terceira idade. A noite o jantar era servido das 19 horas às 20 horas e 30 minuto ou (7 horas às 8:30 P.M). Depois do jantar fomos até a marina, foi acordado que o ônibus sairia do estacionamento as 2 horas da madrugada para o hotel. Quem quisesse voltar atnes do horario deveria conseguir um tâxi ou voltar a pé, isto também se aplicaria quem quisesse voltar após às 2 horas da madrugada. Eu e minhas colegas optamos em voltar mais cedo e para não gastar decidimos ir à pé a´te o hotel. Olha que nós não conheciamos Floripa.Nós estavamos na marina do bairro da Lagoa da Conceição. Eu disse vamos passar a marina e a rua que tiver o nome Osnir é a rua que vai para o hotel que ficava na lagoa da Conceição. Nós chegamos na rua Osni e minhas colegas ficarma felizes. A rua era chei de curvas, adanmos por meia hora, ams não se perdemos e encontramos o hotel. As minhas colegas pediram se podiam tomar banho antes de mim. Eu disse que sim. Eu fui a ultima a tomar uma ducha, era uma hora da madrugada.
No dia seguinte, no domingo nós acordamos atrasada,já era 9 horas, nos arrumamos rápido e fomos tomar café, chegamos um pouquinho atradas na nossa outra aula de recreação, mas ficou tudo bem. Praticamos algumas atividades na praia Campeche e depois fomos almoçar. Depois do almoço fizemos nossa ultima atividade até as 16 horas (ou 4:00Pm). Arrumamos nossas coisas, porque as 17 horas e 30 minutos (ou 5:30pm), estariamos partindo e deixando a Lagoa da Conceição e Floripa.
Saímos as 17:30 da tarde do dia 28 abril de 2002 para chegarmos aproximadamente 22:10 da noite daquele mesmo dia em Curitiba-Pr. Me despedi do pessoal e fui solicitar um táxi, quando consegui e fui para casa. Cheguei em torno de 23 horas da noite.
Em casa ao desarrumar minha mala descobri que tinha perdido a minha maquina fotográfica. No dia seguinte tentei me informar se alguém tinha encontrado ou pegado, mas não consegui encontra-la. Até hoje, não sei se pegaram ou eu perdi mesmo.
Mas tirando esse detalhe foi muito bom, deu para aproveitar.
Autoria Edina de Araujo Ribeiro

Nenhum comentário: